Fundo de Solidariedade apoia Setor Juventude Arquidiocesano

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Fundo de Solidariedade (FDS) da arquidiocese de Passo Fundo realizou, no último sábado (12), a entrega do projeto que beneficia o Setor arquidiocesano de Juventude.
Formado no início deste ano, o grupo surgiu a partir da demanda de organização da Jornada Mundial da Juventude na arquidiocese de Passo Fundo. O setor é composto por dois representantes de cada movimento ou pastoral que atua com a juventude, agindo de forma reflexiva e participativa nas questões que envolvam os jovens.
O projeto do FDS busca garantir a continuidade da organização do setor, bem como das atividades de articulação e organização dos eventos relacionados à Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho de 2013, no Rio de Janeiro. Um desses eventos “pré-jornada”, é o “BOTE-FÉ” arquidiocesano, que ocorrerá dia 18 de novembro em Passo Fundo, quando devem chegar os símbolos da jornada: a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, dados à juventude pelo Papa João Paulo II.
Assessora da Juventude na arquidiocese, Ir. Salete Inês Rambo destaca que "para o Setor Juventude o apoio do FDS representa muito, pois com ele poderemos de fato colocar em prática a formação dos jovens que serão os grandes multiplicadores da Jornada Mundial da Juventude e ao mesmo tempo, fazer acontecer a tão sonhada evangelização dos jovens nos diversos grupos e organismos juvenis”. A assessora acrescenta ainda que a aprovação do projeto pelo fundo é também expressão de carinho e de solidariedade da Igreja local para com os jovens. 
Davi Rodrigues da Silva, de 19 anos, é um dos coordenadores do setor. Quando perguntado como ele, enquanto jovem, percebe a organização do setor, Davi explica: “Percebo a organização do Setor em nossa arquidiocese, como algo positivo à todos os envolvidos. Pois este é sinal de que a igreja olha com atenção e carinho para a juventude e se mostra cada vez mais disposta a fazer opção pela juventude de forma concreta, haja visto o compromisso que deve ter com esse segmento etário de indiscutível potencial e relevância em meio a sociedade”.
Segundo os coordenadores do projeto serão beneficiados diretamente os jovens do Setor Juventude e indiretamente todos os jovens da arquidiocese de Passo Fundo, já que a intensão é de se chegar a todos os jovens, independente se fazerem ou não parte de grupos organizados. 
O Fundo de Solidariedade (FDS) da arquidiocese de Passo Fundo realizou, no último sábado (12), a entrega do projeto que beneficia o Setor arquidiocesano de Juventude.Formado no início deste ano, o grupo surgiu a partir da demanda de organização da Jornada Mundial da Juventude na arquidiocese de Passo Fundo.

O setor é composto por dois representantes de cada movimento ou pastoral que atua com a juventude, agindo de forma reflexiva e participativa nas questões que envolvam os jovens.O projeto do FDS busca garantir a continuidade da organização do setor, bem como das atividades de articulação e organização dos eventos relacionados à Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Um desses eventos “pré-jornada”, é o “BOTE-FÉ” arquidiocesano, que ocorrerá dia 18 de novembro em Passo Fundo, quando devem chegar os símbolos da jornada: a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, dados à juventude pelo Papa João Paulo II. Assessora da Juventude na arquidiocese, Ir. Salete Inês Rambo destaca que "para o Setor Juventude o apoio do FDS representa muito, pois com ele poderemos de fato colocar em prática a formação dos jovens que serão os grandes multiplicadores da Jornada Mundial da Juventude e ao mesmo tempo, fazer acontecer a tão sonhada evangelização dos jovens nos diversos grupos e organismos juvenis”. Ela acrescenta ainda que a aprovação do projeto pelo fundo é também expressão de carinho e de solidariedade da Igreja local para com os jovens. 

Davi Rodrigues da Silva, de 19 anos, é um dos coordenadores do setor. Quando perguntado como ele, enquanto jovem, percebe a organização do setor, Davi explica: “Percebo a organização do Setor em nossa arquidiocese, como algo positivo à todos os envolvidos. Pois este é sinal de que a igreja olha com atenção e carinho para a juventude e se mostra cada vez mais disposta a fazer opção pela juventude de forma concreta, haja visto o compromisso que deve ter com esse segmento etário de indiscutível potencial e relevância em meio a sociedade”.Segundo os coordenadores do projeto serão beneficiados diretamente os jovens do Setor Juventude e indiretamente todos os jovens da arquidiocese de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe