O presidente da União Brasileira da Avicultura (Ubabef) Francisco Turra esteve em Passo Fundo na noite de terça-feira (15) para participar do VII Seminário de Mudança Comportamental. Durante a atividade ele conversou com jornalistas e considerou fantástica a solução encontrada para resolver o problema da crise com a Doux Frangosul. Ele pontuou ainda que no início desta semana conversou com o presidente do Grupo JBS Friboi Wesley Batista. Nessa conversa o presidente da JBS teria revelado a intenção do grupo em ampliar as operações que vinham sendo realizadas pela Doux.
Durante a palestra Turra revelou estar preocupado com os rumos do Estado em relação ao desenvolvimento. “Ainda estamos com o freio de mão puxado. Temos logística complicada, portos caros e dificuldade nos aeroportos”, opinou. Sobre o setor avícola ele se mostrou desgostoso com os resultados gaúchos. “O setor avícola do Rio Grande do Sul já foi o primeiro do país e em 2011 foi o único que teve resultado negativo no Brasil”, apontou.
Segundo Turra a responsabilidade da segurança alimentar mundial é depositada no Brasil devido a área e as formas de produção atuais que têm passado por diversas mudanças. A produção brasileira de frangos está próxima da China que é a segunda maior produtora de aves do mundo. “A China está diminuindo a sua produção de aves devido a falta de água”, ponderou destacando que esse é outro ponto a favor do Brasil.
Solução para crise da Doux foi a melhor, diz Turra
· 1 min de leitura