Desperdício de água é denunciado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mesmo com o alerta vermelho indicando um possível racionamento, caso a estiagem que assola a região há mais de seis meses perdurar por mais tempo, parte da população de Passo Fundo insiste em desperdiçar água. Diariamente a Corsan tem recebido uma média de quatro a cinco denúncias. O uso da água para lavar calçadas e molhar a grama do jardim lidera a lista.

Em seguida, vem a lavagem de veículos. Esta semana, a Corsan recebeu duas denúncias de moradores que estavam lavando o telhado das residências. Coordenador operacional da Corsan em Passo Fundo, Rubens Nunes Maciel, explica que, a partir da denúncia, uma equipe vai ao local  conversar com o responsável. “Essa visita tem a intenção de informar a pessoa sobre a situação causada pela seca e evitar novos desperdícios” afirma.

Segundo Maciel, mesmo com o nível reduzido nas barragens responsáveis pelo abastecimento do município, a Companhia está trabalhando para evitar o racionamento, mas pede a colaboração da comunidade. “Não temos como fazer uma previsão para as próximas semanas. O fato é que as chuvas não estão ocorrendo, por isso, pedimos a colaboração da comunidade. ” afirma.

Denuncie
Quem flagrar cenas de desperdício de água, bem como identificar rompimentos da rede pelas ruas da cidade deve avisar a Corsan pelo telefone 0800 646 6444. A ligação é gratuita.  

Gostou? Compartilhe