Mutirões levam cidadania a bairros carentes de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Mutirão da Cidadania, iniciativa da Faculdade Imed em conjunto com a Assistência Social Diocesana Leão XIII, irá levar atendimento e informação para bairros com carência sócio-econômica de Passo Fundo. A programação deste semestre acontece já neste mês de maio. No dia 19, a atividade acontece no Centro de Juventude Leão XIII, do bairro Zachia. Já no dia 16 de junho, o mutirão estará no Centro de Juventude localizado no bairro Victor Issler.

Nestas datas, a IMED irá disponibilizar diversos serviços e informações dos seus cursos, entre eles encaminhamento para atendimentos jurídicos; orientação para escovação e saúde bucal; inclusão digital (informática); diálogos sobre transtornos psicológicos; testes de glicose; medição de pressão arterial; educação para o trânsito; informações sobre direito de família; informações sobre direito do trabalho (somente no mutirão do dia 16); direito à saúde e fornecimento de medicamentos (somente no mutirão do dia 16); diálogos sobre acesso à justiça, entre outros.

Também serão disponibilizadas às comunidades abrangidas as oficinas dos cursos da Leão XIII de Cabeleireiro, Massagem Estética e Estética Facial, Padaria e Confeitaria, Gastronomia, Pedicure e Manicure. Haverá, ainda, a participação do curso técnico de Enfermagem, do Ensino Médio Integrado da UPF. Durante este ano, ainda serão realizados mutirões no dia 15 de setembro, no bairro Ipiranga, e no dia 20 de outubro, no bairro Valinhos. Os mutirões ocorrem sempre aos sábados, das 8 às 12 horas.

Gostou? Compartilhe