Mais de 50 pessoas reuniram-se sábado à tarde no auditório da Anhanguera para prestigiar a professora Marina Reidel em sua palestra com a temática Educação para a diversidade e o combate a homofobia na escola. No evento organizado pelo Plural Coletivo LGBT, a palestrante relatou suas experiências como professora e transexual e expôs maneiras de inserir o assunto nas escolas. Depois da palestra, aconteceu a I Marcha Contra homofobia de Passo Fundo e região.
Na marcha, os participantes da palestra carregavam cartazes com palavras de apoio aos LGBT's e de repugno à homofobia. Os manifestantes saíram da Anhanguera, seguindo pela Bento Gonçalves, atravessaram a Avenida Presidente Vargas e chegando na Sete de Setembro, aonde no Parque da Gare, fizeram o lançamento oficial da I Parada da Diversidade de Passo Fundo e região, que acontecerá no dia 2 de setembro, no mesmo local.
Participaram do ato, pessoas das mais variadas idades, orientações sexuais, credos e bandeiras políticas. Mas, o destaque foi para a pequena Dyenifer de 5 anos. Filha de Daniela Frazão, que se casará no mês de junho com outra mulher, a pequena fez questão de usar suas canetas coloridas para mostrar através de um cartaz que o amor não tem limites.
Para Ronaldo Canabarro, Coordenador Geral do Grupo, a recepção da sociedade passo-fundense para ambas as atividades foi positiva. "A primeira marcha contra a homofobia foi um marco de mudança. Quando o que era tabu virou espaço para discussão", salienta o pluralista.
Marcha marca lançamento da Parada da Diversidade
· 1 min de leitura