Bella Città recebe exposição de porcos decorados

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
Desenvolvido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Empresa Júnior da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), em parceria com o Sebrae/RS, o projeto Negócio a Negócio já atendeu mais de seis mil empresas na região do Planalto Médio. Para manter a qualidade na prestação dos serviços, uma vez por mês os acadêmicos que integram o projeto participam de uma capacitação. Nesta semana, a ação está envolvendo 30 estudantes, que recebem formação com a consultora do Sebrae de Porto Alegre Neiva Feier.
De acordo com o coordenador da equipe na UPF, professor Julcemar Zilli, são atendidas 72 cidades em um trabalho de orientação às novas e pequenas empresas que buscam auxílio para os primeiros passos e para ampliação dos negócios. Ele explica que a metodologia contempla seis visitas em dois momentos distintos, realizadas nas organizações com faturamento bruto de até R$ 360.000,00 e aos empresários individuais. “Dividimos os trabalhos em duas fases: nas primeiras três visitas o aluno vai até a empresa e sugere ações, atuando como agente de orientação. Na segunda fase, essas empresas são revisitadas para que seja feito um novo diagnóstico a partir das ações propostas anteriormente. São mais três encontros”, destaca. Para Zilli, essas visitas e o acompanhamento das ações, com a elaboração de relatórios, torna o projeto pioneiro na qualificação dos profissionais que vão atuar no mercado.
O professor enfatiza que a temática trabalhada neste treinamento, que iniciou na segunda-feira (28/05) e se estende até esta quarta-feira, diz respeito à negociação, convencimento e boa comunicação. “Nestes três dias, os alunos vão receber um aperfeiçoamento de como abordar o empresário, convencê-lo dos benefícios do projeto, por meio de uma boa comunicação. Além disso, as técnicas também vão fortalecer tudo o que é visto em sala de aula, melhorando o desempenho no projeto e pessoalmente”, observa, ressaltando que a meta é atender 4700 empresas até o final de novembro deste ano.
Capacitação qualifica o ensino e a prática
Douglas Eduardo Schneider, acadêmico do 7º semestre de Administração, Campus Carazinho, está no projeto desde 2011. Para ele, a participação na Empresa Júnior e no projeto Negócio a Negócio qualifica a teoria da sala de aula e prepara o aluno para encarar o mercado de trabalho. “Busquei aperfeiçoar a teoria com a prática por meio das visitas realizadas nas empresas que recebem nossas orientações. Aceitei participar do projeto e isso agrega cada vez mais conhecimento, além de fazer com que conheçamos novos nichos de mercado, saindo da universidade mais preparados para encará-los”, pontua. Além de Carazinho, Schneider presta orientação a empresas de Não-Me-Toque, Cacique Doble e Maximiliano de Almeida. Segundo o acadêmico, cerca de 300 novas empresas receberam auxílio pelo seu trabalho.

Esculturas de porcos em fibra de vidro decoradas por artistas, artesãos, designers e representantes de entidades municipais da região estão expostas a partir desta sexta-feira no Bella Città Shopping. 

O projeto “Porquinhos da Rua” é uma atividade artística e cultural que visa a divulgação do III Festival Nacional do Salame, que acontece de 1 a 3 de junho no Salão Frei Gentil, em Marau.

A exposição tem como inspiração a famosa CowParade que, desde 1999, já percorreu as principais cidades do mundo. A exposição fica até sábado (2) no Shopping.

Gostou? Compartilhe