Disputa por agasalho

Distribuição de roupas e calçados pela Semcas iniciou pela comunidade do Bairro Záchia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Moradores do bairro José Alexandre Zachia praticamente disputaram cada peça de roupa e calçado ontem, no primeiro dia de distribuição das doações obtidas durante os dois meses da campanha do agasalho, promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social (Semcas).

Em pouco mais de meia hora, as cerca de 10 mil peças já haviam sido recolhida por eles. Para garantir um lugar na fila, muitas famílias foram cedo para o salão da igreja católica do bairro.  Momentos antes do início da entrega, marcada para as 13h30min, aproximadamente 200 pessoas já aguardavam no local. Em um determinado momento, elas começaram a pressionar para que as portas fossem abertas.  Funcionários da Semcas atenderam a solicitação e tiveram de alterar o sistema de distribuição.  Os sacos com as roupas foram levados para o interior do salão, já completamente lotado e pouco iluminado. Em alguns momentos houve empurra-empurra e disputa por peças, entre crianças, adultos e idosos.

“Nosso sistema de entrega é feito de maneira diferente. Formamos grupos de três a cinco pessoas por vez, mas aqui não foi possível” revelou o secretário Adriano da Silva. Por outro lado, destacou exemplos de solidariedade de alguns moradores, que aproveitaram a presença das equipes para entregarem doações. A Semcas acredita ter atendido pelo menos 300 pessoas na Zachia.

Leia a notícia completa nas edições impressa e digital do jornal O Nacional

Gostou? Compartilhe