Corre-corre em busca de roupas de inverno e utensílios para espantar o frio foi o cenário no comércio de Passo Fundo no último final de semana. Lojas cheias e, o melhor, ofertas e opções para os consumidores fizeram com que tanto o público como lojistas ficassem satisfeitos. A prova disso foi o crescimento de 7% nas vendas, comparado a igual período do ano passado, conforme estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Na loja P&S, especializada em artigos de cama, mesa e banho, o incremento nas vendas de produtos da estação, como cobertores e edredons, por exemplo, foi de 100% em relação ao final de semana anterior. Conforme a gerência da loja, todo o estoque de lençóis térmicos foi vendido no sábado. E como a previsão aponta mais uma frente fria para o início da próxima semana, o pedido de renovação do estoque já foi feito, com o intuito de garantir produtos para atender a demanda que deve novamente crescer.
Também na Deltassul, loja de eletrodomésticos, a segunda-feira foi de comemorar as vendas realizadas no final de semana. De acordo com o gerente de uma das lojas, Luís Schlemer, todos os aquecedores elétricos foram vendidos entre a sexta-feira e o sábado. “Hoje (11) não temos nada em estoque para vender, saiu tudo. Para amanhã (12) estamos esperando o caminhão com mais aquecedores”, comemora. A grande procura também aconteceu para a compra de lareiras e condicionadores de ar. Embora com preço mais alto que os aquecedores elétricos, itens como fogões a lenha, que custam, em média, R$ 400, tiveram boa saída.
A loja Dullius, que comercializa confecções e calçados masculinos e femininos, teve um incremento de 15% a 20% nas vendas no último sábado (9) em relação ao final de semana anterior, quando o frio não foi tão intenso. De acordo com a gerência da loja, o que mais vendeu foram as peças mais pesadas, como casacos e botas. A comemoração do Dia dos Namorados também refletiu nas boas vendas. Para isso, condições especiais de pagamento foram oferecidas.
Leia a notícia completa nas edições impressa e digital do jornal O Nacional