Representantes da Fundação Volkswagen conhecem projetos de leitura na UPF

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Representantes da Fundação Volkswagen visitaram a Universidade de Passo Fundo (UPF) na manhã de terça-feira (05). O objetivo da vinda do grupo, que tem fábricas em São Paulo e mais de 600 revendas distribuídas pelo Brasil, foi conhecer a origem do programa Mundo da Leitura na TV, produzido pelo Centro de Referência em Literatura e Multimeios e UPFTV, e veiculado nacionalmente por meio do Canal Futura.

De acordo com a coordenadora de Avaliação e Monitoramento da Fundação Volkswagen Liliane Petris, e o assessor de comunicação Mario Offenburger, o grupo está buscando novos caminhos, referências e parcerias para 2013, especialmente na área da leitura.

Na oportunidade a professora Dra. Tania Rösing, coordenadora do Centro de Referência em Literatura e Multimeios – Mundo da Leitura, ressaltou as principais ações realizadas no projeto, além de apresentar o material produzido pelas Jornadas Literárias. Tania Rösing destacou, junto aos visitantes, os resultados das três décadas de trabalhos voltados à formação de leitores. Os representantes também assistiram ao vídeo dos 30 anos das Jornadas.

Participaram também do encontro os professores do curso de Letras Miguel Rettenmaier e Paulo Becker, a professora Maria Goretti Baptista Betencourt, representando a Faculdade de Artes e Comunicação, a monitora do Mundo da Leitura Eliana Teixeira, a diretora de programação da UPFTV Taís Rizzotto, além de integrantes da equipe do programa Mundo da Leitura.

Os representantes da Volkswagen conheceram a estrutura da UPFTV e realizaram uma visita à Reitoria. Para o reitor, a possibilidade de uma parceria entre a UPF e a Fundação Volkswagen é o resultado de um trabalho sério e solidificado realizado na instituição e vai ampliar ainda mais os horizontes para que as ações na área da formação de leitores sejam cada vez maiores. Na visita à Reitoria estiveram presentes, além do reitor, a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, professora Bernadete Dalmolin e o presidente da Fundação UPF (FUPF), professor Claudio Almir Dalbosco.

Gostou? Compartilhe