JBS vai mudar estratégia de comercialização

Presidente da JBS Aves do Brasil esteve ontem em Passo Fundo e disse que a empresa vai focar no consumo interno

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grupo JBS realizou na manhã de terça-feira uma solenidade especial para marcar a retomada das atividades da unidade em Passo Fundo. O grupo, que agora é o arrendatário de duas unidades da Doux Frangosul no Estado, reiniciou as operações já com a intenção de ampliar a atuação da empresa e a cadeia produtiva. Entre os objetivos, uma mudança no perfil de comercialização. O intuito é dar mais atenção e fortalecer o mercado interno. Para presidente da JBS Aves do Brasil James Dominic Cleary a missão da empresa é simples: tornar o grupo o melhor do Brasil no ramo de aves e suínos.

Cleary destacou que o grupo JBS é o maior do mundo no processamento de carne bovina e o segundo na área de carne de frango.  “Temos uma empresa de frango nos EUA muito grande e vamos crescer nessa área sempre atrás de novos investimentos. Queremos ser os melhores e vamos trabalhar para tentar ser os maiores”, garantiu. Segundo ele, a estrutura recebida está bem montada e não há a intenção, a curto prazo, de alterá-la. “Com o tempo com certeza vai haver mudanças, o que é natural. Na área de estratégia comercial vamos investir em produtos com valor agregado e trabalhar para termos uma política comercial mais voltada ao mercado interno. Hoje a empresa é fundamentalmente exportadora. Vamos mudar esse perfil que é uma coisa positiva e vai atrair mais investimentos e oportunidades”, revelou.

Atuação com os produtores

Sobre o trabalho integrado com os avicultores, Cleary assegurou que a empresa irá atuar de forma alinhada. “Eles são parceiros de primeira linha. Um frigorífico de aves não existe sem os produtores integrados”, justificou.  Ele disse entender que a situação vivida nos últimos anos foi extremamente difícil. Por outro lado, garantiu que esta é uma página virada e que o grupo irá trabalhar para fomentar a atividade na região e ser parceiro dos agricultores em investimentos que precisam ser feitos nas propriedades.“A partir de agora vamos trabalhar para crescermos juntos”, disse.

Leia a notícia completa nas edições impressa e digital do jornal O Nacional

Gostou? Compartilhe