Frio deve voltar a partir de hoje à noite

Entrada de massa de ar seco de origem polar será responsável pela diminuição das temperaturas na região Norte do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O último dia do outono foi marcado pela nebulosidade e alta umidade relativa do ar, com formação de nevoeiro ao amanhecer, “que é uma característica tanto do outono quanto do inverno”, explica o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet. Além da nebulosidade, outra marca do último dia da estação foi a pequena oscilação entre a temperatura mínima e máxima, que foram de 10ºC e 14ºC, respectivamente. Já o primeiro dia de inverno foi de manhã com nebulosidade e temperatura mínima em 9ºC, mas à tarde já era possível contemplar o predomínio do sol e a elevação da temperatura.

Porém, hoje (22) o frio deve começar a mostrar a cara do inverno. De acordo com Sampaio, a sexta-feira ainda será de céu nublado a encoberto ao amanhecer, com possibilidade de chuva no decorrer do período. As temperaturas ficam entre a mínima de 8ºC e a máxima de 15ºC. À noite deve entrar uma massa de ar seco de origem polar, o que vai provocar queda nas temperaturas no sábado (23), quando mínima pode chegar a 5ºC com formação de geada fraca e máxima que não deve passar dos 15ºC.

Já no domingo (24) a temperatura mínima ficará 5ºC, mas a máxima, mesmo com predomínio do sol, não deve passar dos 18ºC. Na segunda-feira (25), devido ao aumento da nebulosidade, a chuva pode voltar a aparecer, provavelmente no período da tarde. A mínima será de 10ºC e a máxima de 20ºC.

Leia a notícia completa nas edições impressa e digital do jornal O Nacional

Gostou? Compartilhe