Com o pavilhão da Capela Nossa Senhora Aparecida lotado pelos moradores do bairro Valinhos, o prefeito Airton Dipp, juntamente com secretários municipais e o presidente da Associação do bairro, Jandir dos Santos, assinou a Ordem de Serviço que torna realidade uma Unidade Básica de Saúde para aquela comunidade.
Nos mesmos moldes dos PSFs dos bairros Zachia e Victor Issler, contendo salas de espera, atendimento pediátrico, farmácia e sala odontológica, a obra começará já nesta segunda-feira, 25 de junho, e tem o prazo de 240 dias para ser entregue à comunidade. A verba para a construção é oriunda do governo do Estado do Rio Grande do Sul, no valor de R$ 554.992 mil e terá área de 326,96m², localizada na rua Niterói.
O ato da assinatura contou com a presença do diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Rudáh Jorge, que colaborou para que a comunidade conquistasse o posto de saúde.
Segundo Dipp, esta era uma antiga reivindicação da comunidade, e só foi possível pelo empenho da atual administração em Brasília, onde o vice-prefeito Rene Cecconello buscou os recursos.
A obra será realizada pela empresa vencedora da licitação, FP construtora, de Marau, e a prefeitura municipal teve a responsabilidade de elaborar o projeto, doar a área e fiscalizar a obra.