Bsbios recebe Prêmio Exportação RS

Indústria de biodiesel foi premiada na categoria dinamismo exportador, por ter acrescido em 193% suas exportações em 2011

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta segunda-feira (25), no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre (RS), a indústria de biodiesel Bsbios foi agraciada na categoria Dinamismo Exportador, na 40º Prêmio Exportação RS, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB RS). O prêmio busca reconhecer empresas que adotaram estratégias inovadoras na gestão de negócios de comércio exterior.
 
O presidente do Conselho de Administração da Bsbios e da Petrobras Biocombustível Miguel Rossetto, também será homenageado. Ele foi escolhido pela ampliação das operações da empresa no Estado. Em 2011, a Petrobras adquiriu 50% da empresa, com unidade de ponta em Passo Fundo (RS).
 
Para o diretor presidente Erasmo Carlos Battistella a premiação denota-se na expressão que a Bsbios está se tornando. “Esta é a segunda vez que recebemos este destaque, devido ao trabalho sério e comprometido de sua direção e de seus colaboradores,” pontuou o empresário. Em 2011 as exportações somaram US$ 158,87 milhões, representando um crescimento de 193%.
 
“Os nossos produtos são certificados internacionalmente pelo GMP+B2 e GMP+B3, que nos conferem uma garantia de qualidade superior e uma rastreabilidade na nossa produção, por isso conquistamos clientes para o farelo de soja para a Europa,” ressaltou Battistella. A empresa ainda está buscando novas certificações na área da sustentabilidade.
 
O empresário ainda falou das perspectivas em incluir o biodiesel nos produtos exportados pela companhia, “possuímos ainda uma grande expectativa de que ações governamentais tributárias e fiscais viabilizem avançarmos mercados e exportarmos também o biocombustível.”
 
O Prêmio Exportação RS, realizado há 40 anos, tem como objetivo reconhecer e destacar, anualmente, empresas com atividades exportadoras de produtos e serviços, fabricados e/ou comercializados no Rio Grande do Sul, que obtiveram o melhor desempenho no segmento exportador no ano anterior a premiação.
 
Os agraciados foram escolhidos por Conselho Consultivo formado pela ADVB RS, APEX-Brasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, Farsul, Fecomércio-RS, Federasul, FIERGS, Fundação de Economia e Estatística (FEE), Movimento Brasil Competitivo (MBC), PrincewaterhouseCoopers, Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Gostou? Compartilhe