A nebulosidade e as temperaturas amenas fizeram muitas pessoas esperar pela chuva no início desta semana. Até o próximo sábado, no entanto, não há previsão de precipitações. As temperaturas máximas seguem em elevação até o final de semana. A alta umidade relativa do ar e o resfriamento noturno favorecem a formação de nevoeiro.
De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet Ivegndonei Sampaio a mudança da direção dos ventos de norte para leste trouxe a umidade do mar para o continente. A partir de hoje as temperaturas máximas vão entrar em elevação gradativa e a área de nebulosidade deve se afastar. A temperatura mínima deve ficar em 10ºC e a máxima em 24ºC. Na quinta-feira o dia terá poucas nuvens e as temperaturas variam entre 12ºC e 25ºC. Na sexta-feira a mínima será de 14ºC e a máxima deve chegar aos 26ºC.
Segundo Sampaio não há previsão de chuvas pelo menos até o próximo sábado. No mês o acumulado é de 186,6 mm. O volume está 40% acima da média de 133,6 mm. Na terça-feira a nebulosidade e a umidade relativa do ar ocasionaram a queda de alguns pingos, mas não houve registro de chuva.
Leia a notícia completa nas edições impressa e digital do jornal O Nacional