UBS do Bairro Integração terá investimento de R$ 500 mil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais de 13 mil pessoas devem ser beneficiadas com a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída em Passo Fundo. As obras são supervisionadas pela Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, e contam com um orçamento de mais de R$ 500 mil.

Serão 336 m² de construção no Bairro Jerônimo Coelho, conhecido como “Bairro Integração” por incluir ainda as seguintes comunidades: Jaboticabal, Parque Recreio, Professor Schisler, Alvorada, Loteamento Boqueirão, Ipiranga, Xangrilá, Morada do Sol e Parque do Sol. De acordo com João Mattos, coordenador da Secretaria de Saúde do município, o investimento atenderá principalmente a comunidade carente. “O público-alvo mora longe do centro e não tem fácil acesso a atendimentos de saúde. Por isso essa obra será tão importante”, disse.

Hoje, existem dois centros de atendimento para suprir as necessidades dos moradores. Porém, além de estarem em locais improvisados (duas casas alugadas), encontram-se sobrecarregados (eles atendem de quatro a cinco mil pessoas por mês). As obras tiveram início dia 11 de junho e têm como previsão de término dia 02 de novembro. “Uma UBS tem como objetivo atender as necessidades básicas, às quais, no entanto, nem todas as regiões têm acesso. Por isso, um investimento nessa área nunca é pequeno”, afirma o secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato.

Gostou? Compartilhe