Bombeiro Mirim participa de atividade na praça

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Envolver as famílias dos jovens integrantes do Programa Bombeiro Mirim, além de divulgar algumas de suas atividades à comunidade, foi um dos objetivos da 3ª Competição Bombeiro Mirim de Ferro, realizada neste sábado na praça  Tamandaré. Numa promoção das mantenedoras do projeto, Prefeitura Municipal, via Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), Congregação das Irmãs Notre Dame, e o 7º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, os jovens mostraram as atividades desenvolvidas nas várias oficinas do Bombeiro Mirim e disputaram provas fazendo menção às ações diárias do Corpo de Bombeiros.
O Programa atende 100 jovens acima de 11 anos em estado de  vulnerabilidade social. Eles participam das atividades diárias no contraturno escolar, inclusive recebendo vale-transporte, almoço e lanche. São investidos cerca de R$ 70 mil anualmente no projeto
De acordo com o vice-prefeito Rene Cecconello, que acompanhou o evento representando o prefeito Airton Dipp, as pessoas são fruto do ambiente onde vivem, sofrendo influência desse meio, que às vezes não é adequado aos jovens. “O Bombeiro Mirim vem justamente de encontro à isso, ele serve para encaminhar seus participantes através de práticas de convívio coletivo e de cidadania”, disse ele.
O secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, contou que são desenvolvidas inúmeras atividades com esses jovens, como aulas de capoeira, de artesanato, de marcenaria, e de música, o que leva eles se apresentarem em diversos eventos no município com a Banda dos Bombeiros Mirins. Além de ações desenvolvidas no Corpo de Bombeiros, e de uma oficina que ensina os integrantes a cuidar de uma horta, o secretário destacou que esses jovens também recebem aulas de reforço escolar.
O evento também integrou o calendário de atividades da “Semana de Prevenção contra Incêndios”, que iniciou no último dia 25.

Gostou? Compartilhe