Prestes a completar cinco anos, a Orquestra Beija Flor já teve inúmeras conquistas. Uma delas foi o ônibus, que garante o transporte do grupo aos locais das apresentações. Outra foi a reforma do ônibus, o que aconteceu recentemente. Porém, ainda falta o local para abrigar o veículo quando não está em uso.
É por isso que o Lar Emiliano Lopes, que mantém a Orquestra, está iniciando uma campanha para arrecadar recursos financeiros e materiais de construção para a obra da garagem. O prédio já tem local destinado dentro do terreno do Lar e recebeu pavimentação asfáltica, feita pela prefeitura. Além disso, já ganharam um caminhão de areia, doado pela BSBios. Mas ainda é pouco, pois precisam construir toda a estrutura e pagar a mão de obra.
Dessa forma, estão sendo aceitas doações em dinheiro ou em materiais de construção. Todos podem ajudar. Uma das ideias é que as pessoas que fizeram obras recentemente em casa e têm algum material de sobra, que façam a doação para o lar. Também podem ser doadas pequenas quantias em dinheiro. Para tanto, a entidade mantém uma conta bancária, onde pode ser depositado qualquer valor (veja no quadro).
Atualmente o ônibus fica abrigado na sede da Veísa, empresa parceira do Lar Emiliano, e que empresta o local sem qualquer custo. Mas a cada apresentação é preciso buscar o veículo no pátio da empresa e, ao final, levar novamente. Além de demandar maior tempo, o Lar não tem motorista e sempre precisa contar com um voluntário e estando na própria sede, facilitará o o trabalho e o transporte dos músicos.
Já com relação à construção da garagem, a necessidade se dá pela conservação do veículo e também pela segurança. O que acontece é que quando o ônibus ficava no pátio da entidade era frequentemente furtado. Uma das vezes uma das baterias chegou a ser furtada.
Como ajudar
- Doando material de construção, como cimento, tijolos, areia
- Doando materiais para a estrutura, como telhas
- Doando qualquer valor em dinheiro, através da conta do banco Sicredi do Boqueirão. Agência: 0228 – Conta: 46.763-4
- Existem diversas formas de ajudar. Para conheça-las, basta ligar para o telefone do Lar Emiliano Lopes: 3314 2877
Campanha quer arrecadar recursos para Orquestra Beija Flor
· 1 min de leitura