Obras da Ambev avançam

Maltaria deve gerar 500 empregos diretos e indiretos e beneficiará a atividade agrícola da região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Airton Dipp visitou nesta quarta-feira (4) as obras da indústria de malte da Ambev em Passo Fundo. Com previsão para começar a funcionar no mês de setembro, cerca de 700 operários trabalham nas obras de alvenaria, estruturas metálicas e montagem de equipamento nacionais e importados. Conforme a assessoria de imprensa da Ambev, a companhia vai investir mais de R$ 100 milhões somente na primeira etapa das obras. Segundo o líder de projeto da Ambev em Passo Fundo, Roberto Jepsen, a obra está sendo conduzida dentro dos mais rigorosos padrões de segurança. Em seis meses de trabalho, nenhum acidente ou lesão foi registrado entre os trabalhadores.

Conforme o prefeito Airton Dipp, a nova maltaria beneficiará a atividade agrícola da região e a continuidade dos trabalhos de melhoria na infraestrutura na zona urbana. “Um investimento deste porte vai avalizar o trabalho que nossa administração vem fazendo para diversificar a matriz produtiva em Passo Fundo. Nosso foco sempre foi muito claro: desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda. Estou plenamente satisfeito com nossas conquistas. E vendo esta obra, que logo será inaugurada e que vai gerar tantos recursos para nossa cidade, só temos a comemorar”, finalizou.

Produtores de cevada

Em relação aos benefícios para a agricultura, a área de plantio de cevada pertence a produtores que fazem parte do programa da Ambev de fomento a produção do cereal. Com a nova unidade, mais de 2.500 famílias estarão envolvidas no plantio da cevada.

Leia a notícia completa nas edições impressa e digital do jornal O Nacional

Gostou? Compartilhe