Voluntários buscaram votos para prioridades do orçamento

Votação pela internet foi prorrogada até às 18h desta quinta-feira (5). Resultado parcial deve ser divulgado nesta sexta-feira (6).

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A votação das prioridades para o orçamento de 2013 teve ontem uma grande movimentação de voluntários das áreas de segurança pública e da Apace (Associação Passo-fundense de Cegos). Diversas equipes se concentraram em pontos estratégicos, como a Praça Marechal Floriano, nos Correios, no Sindicato Rural e na antiga Prefeitura, para conquistar o voto dos eleitores. Em frente ao Shopping Bella Città, por exemplo, mais de mil moradores participaram da votação, entre eles o ex-presidente do Condepro - entidade que organizou a votação antes da criação do Corede Produção -, Alcides Guareschi.

“Todo o ano eu participo da eleição. É um importante espaço de manifestação das necessidades do povo. Atualmente são raros os mecanismos que possibilitam a interação entre governo e sociedade, por isso é importante participar. Eu votei nas demandas de saúde, educação e segurança, setores básicos para o desenvolvimento do Estado. Além disso, também votei na qualificação técnica profissional, pois a cidade vem nos mostrando que precisamos de pessoas qualificadas desde o nível técnico como de ensino superior”, explicou.

Voluntários e também associados da Apace ampliaram o número de pontos de votação neste ano para garantir o maior número de votos para instalar o Centro Regional de Deficientes. No ano passado, a Associação perdeu os recursos por apenas sete votos de diferença. A auxiliar de depósito, Iliane Assis Almeida, foi abordada pela equipe da Brigada Militar e aproveitou para votar nas demandas da saúde e educação. “Votei na saúde porque está muito difícil para mim e também para todo mundo”, relatou.

Leia a notícia completa nas edições impressa e digital do jornal O Nacional

Gostou? Compartilhe