Passo-fundenses participam de oficina de reutilização de materiais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o objetivo de disseminar o consumo consciente, somado a geração de renda através da utilização de materiais, a Prefeitura de Passo Fundo, em parceria com o Banrisul, promoveu nesta terça-feira, nos bairros Jaboticabal e Zácchia, uma oficina de reaproveitamento. A oficina teve como material base garrafas pet, CDs e jornal.
   
De acordo com a secretária de Segurança Pública, Estelita Salton, os participantes foram identificadas por agentes e presidentes de associações. Segundo ela, a oficina, ministrada por funcionários da instituição financeira, mostrou uma nova possibilidade econômica para aquelas pessoas, além de incentivar um consumo mais consciente ou uma possibilidade de terapia ocupacional.

A coordenadora do Programa Reciclar, Ivonir Lemos, explicou que o programa já é desenvolvido há 11 anos, surgindo da necessidade de promover ações que ajudem a cuidar do meio ambiente. Primeiramente foram atividades internas para seus funcionários,  e logo em seguida o projeto saiu para fora da instituição, apresentando ótimo resultado.
“Além de trazer essa consciência ambiental, queremos mostrar as pessoas sobre a separação dos resíduos,  também em função de vários municípios estarem implantando
a coleta seletiva. Mostramos na oficina um novo olhar sobre o que é e lixo e o que é resíduo.

A ação, que integrou a programação do RS na Paz, foi desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública em conjunto do Programa Reciclar do Banrisul. As atividades foram desenvolvidas no Ginásio Poliesportivo do Bairro Jaboticabal, e na Unidade Básica de Saúde do Bairro José Alexandre Zachia.

Gostou? Compartilhe