Corsan visa ampliar acesso à Tarifa Social em Passo Fundo

Passo Fundo é a sétima cidade a receber a atividade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quarta-feira (10), a Corsan participou de uma reunião na Prefeitura de Passo Fundo para discutir a implementação da Tarifa Social. A Companhia visa difundir as informações sobre o acesso ao desconto na tarifa e ampliar o número de usuários beneficiados. Passo Fundo é a sétima cidade a receber a atividade.

Segundo o diretor comercial da Corsan, Júlio Quadros, o município, assim como outras cidades atendidas pela Companhia, tinha uma informação parcial sobre o acesso a Tarifa Social. “Isto é um dos motivos que ajuda a explicar porque um município com mais de 15 mil famílias beneficiárias de programas sociais possui pouco mais de 1,3 mil beneficiários da Tarifa Social”, afirmou.

Para o diretor, existe uma visão equivocada de que apenas beneficiários do bolsa família teriam acesso ao tarifa social. Quadros explica que os usuários cadastrados em programas sociais das esferas federal, estadual ou municipal podem solicitar a tarifa social. “Acreditamos que reuniões como esta ajudam a alinhar as informações e os procedimentos. A Corsan, em parceria com a prefeitura, está auxiliando a população de baixa renda a garantir este direito”, declarou Júlio Quadros.

A reunião, realizada na Secretaria da Cidadania e Assistência Social, contou com a Presença do Secretário Municipal Adriano José da Silva e da Secretaria de Planejamento, Elenice Pastore. A Corsan esteve representada pelo Superintendente Regional, Paulo Berta, pelo chefe do Departamento Comercial, Delso Zwirtes, pelo Superintendente, Denis Leite e o Chefe da Unidade, Inelvo Scherer Leite.

Gostou? Compartilhe