Diminuir filas e diversificar vagas são metas do novo coordenador do Sine
Cacá Nedel pretende buscar ações para agilizar o atendimento e oferecer mais opções para os profissionais que procuram por uma vaga
Natália Fávero/ON
O coordenador da agência FGTAS/Sine, Cacá Nedel revelou que quatro novos servidores foram designados para atuar em Passo Fundo. Esse reforço no quadro de funcionários se enquadra em uma das metas do novo coordenador da agência que é diminuir as frequentes filas de espera para atendimento. A agência realiza cerca de 200 atendimentos diários para seguro desemprego, confecção de carteira de trabalho e carteira de artesão, qualificação profissional e vagas de emprego.
Nedel assumiu a coordenação da agência do Sine no dia 03 de julho e neste momento faz uma avaliação da situação atual do Sine para implementar ações durante a sua gestão. “Estou muito satisfeito e tenho consciência da responsabilidade. A equipe de servidores é reduzida, mas são pessoas qualificadas e fazem o possível para atender da melhor forma possível a demanda”, avaliou o coordenador do Sine.
Entre os seus principais objetivos está a redução das filas para proporcionando a agilidade no atendimento. Para isso, já recebeu a informação da Fundação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social (FGTAS) que quatro novos servidores concursados serão designados para o município. “Temos dois principais problemas que contribuem para a fila que são o número reduzido de servidores e as falhas no sistema de informática. Acredito que nos próximos dois meses já teremos mais agilidade devido a chegada dos novos servidores”, frisou Nedel.
A lentidão e muitas vezes a queda do sistema de informática interligado em rede nacional também provocam demora no atendimento. Conforme o coordenador do Sine, muitas vezes as pessoas precisam aguardar o retorno do sistema ou remarcar o atendimento. Na última quinta-feira (12), o sistema ficou fora do ar durante meia hora.
A intenção do Sine é oferecer mais variedades de vagas para os profissionais. Para isso, Nedel começará nos próximos dias visitar as e
O coordenador da agência FGTAS/Sine, Cacá Nedel revelou que quatro novos servidores foram designados para atuar em Passo Fundo. Esse reforço no quadro de funcionários se enquadra em uma das metas do novo coordenador da agência que é diminuir as frequentes filas de espera para atendimento. A agência realiza cerca de 200 atendimentos diários para seguro desemprego, confecção de carteira de trabalho e carteira de artesão, qualificação profissional e vagas de emprego.Nedel assumiu a coordenação da agência do Sine no dia 03 de julho e neste momento faz uma avaliação da situação atual do Sine para implementar ações durante a sua gestão.
“Estou muito satisfeito e tenho consciência da responsabilidade. A equipe de servidores é reduzida, mas são pessoas qualificadas e fazem o possível para atender da melhor forma possível a demanda”, avaliou o coordenador do Sine.Entre os seus principais objetivos está a redução das filas para proporcionando a agilidade no atendimento.
Para isso, já recebeu a informação da Fundação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social (FGTAS) que quatro novos servidores concursados serão designados para o município. “Temos dois principais problemas que contribuem para a fila que são o número reduzido de servidores e as falhas no sistema de informática. Acredito que nos próximos dois meses já teremos mais agilidade devido a chegada dos novos servidores”, frisou Nedel.
A lentidão e muitas vezes a queda do sistema de informática interligado em rede nacional também provocam demora no atendimento. Conforme o coordenador do Sine, muitas vezes as pessoas precisam aguardar o retorno do sistema ou remarcar o atendimento. Na última quinta-feira (12), o sistema ficou fora do ar durante meia hora.A intenção do Sine é oferecer mais variedades de vagas para os profissionais. Para isso, Nedel começará nos próximos dias visitar as e