Mais de 600 estabelecimentos comerciais se preparam para participar da maior liquidação da cidade. Inicia nesta quinta-feira (26) a 16ª edição do Liquidapasso. Serão três dias (26, 27 e 28 de julho) em que as empresas conveniadas oferecerão descontos e condições de pagamento especiais. Se para os lojistas o evento significa um incremento de venda, para os consumidores é o momento de economizar nas compras. É também a oportunidade de garantir o presente do dia dos pais, comemorado no dia 12 de agosto.
Quem passa pelas ruas da cidade já percebe que muitas lojas estão com liquidações. No entanto, a presidente da CDL Zoila Medeiros destaca que nesses três dias as lojas estão preparadas para dar descontos diferenciados. “É uma concentração de descontos. Nesses três dias os lojistas oferecem descontos diferenciais para o consumidor com prazo de pagamento estendido. Além disso, o mix de produtos disponibilizado geralmente não entra em promoção”, observa. Todos os segmentos são contemplados pelo Liquidapasso entre eles vestuário, calçados, agropecuária, empresas de cópia e impressão, material escolar, farmácias e restaurantes. “A gama de serviços ofertados é muito grande e contempla o gosto de todos”, acrescenta.
Lojas identificadas
A diretora de promoções da CDL Márcia Meneguzzi explica que as lojas integrantes da campanha estarão identificadas com o material gráfico padrão com balões e cartazes. Além disso, a exemplo do ano passado, durante os três dias haverá intervenção cultural pelas ruas da cidade. O responsável pela atividade será o artista Beto Mayer e o seu grupo. Eles estarão com um trio elétrico passando pelas ruas e fazendo paradas em pontos estratégicos. No dia 26 eles estarão no Canteiro Central da Avenida Brasil próximo ao Clube Comercial as 9h30 às 11h; no dia 27 na Praça Tochetto entre às 15h e 16h30; e no dia 28 no Canteiro Central da Avenida Brasil, próximo à estátua do Teixeirinha, entre 10h e 11h30.
Lojistas preparados
A maior parte do material gráfico de identificação já foi distribuída e está exposta. O empresário Guilherme Scheibe é um dos que está com a loja decorada com as cores da campanha. De acordo com ele há uma boa expectativa em relação ao aumento de vendas. Ele observa que o comércio em geral passou por um período não muito satisfatório durante o primeiro semestre e que este é um bom momento para compensar as vendas. “Muitas pessoas vêm de fora da cidade para aproveitar o Liquidapasso até pela ampla divulgação que é feita. A exemplo dos anos anteriores, a nossa expectativa é ampliar as vendas entre 15% e 20%”, destaca.
Formato que deu certo
O formato compacto do Liquidapasso foi adotado pela primeira vez em 2011. A presidente do CDL destaca que os resultados obtidos foram considerados favoráveis tanto pelos lojistas quanto pela entidade. “Com três dias de concentração de vendas as pessoas se programam e utilizam os bens e serviços da cidade. Além disso, o pessoal de fora contempla muito”, observa Zoila. Em 2011, o incremento de vendas foi de 9% em relação a 2010. Neste ano a expectativa é aumentar entre 9% e 12%. “O fato de termos a interação cultural em pontos estratégicos foi um grande sucesso com a comunidade. É um formato que se consolidou e deu certo”, finaliza. O lançamento da 16ª edição da campanha aconteceu na manhã de ontem na sede da CDL.