Procon ainda analisa procedimentos encaminhado por OAB
Redação/ON
O coordenador do Procon Zeferino Boscardin deve anunciar até o final desta semana, os resultados sobre o requerimento de processo administrativo encaminhado na última quarta-feira, pela OAB Subseção de Passo Fundo contra as operadoras de telefonia móvel e fixa. O órgão pede o cumprimento da lei do consumidor, através da prestação de um serviço de qualidade. A medida foi adotada depois que o Procon de Porto Alegre, com apoio da OAB/RS, por meio de medida cautelar administrativa, proibiu a venda de novas linhas de telefonia celular e planos de Internet na Capital. Na sexta-feira, o órgão liberou o comércio, desde que as operadoras adotem providências no prazo de 10 dias.
Boscardin tem até sexta-feira para analisar os 532 procedimentos abertos no primeiro semestre de 2012, pelo Balcão do Balcão do Consumidor, referentes ao serviço de telefonia. “Solicitamos esses registros. Faremos uma avaliação dos casos para termos uma ideia mais exata do volume de reclamações. A partir disso, adotaremos os procedimentos administrativos necessários. Até o final da semana, teremos um posicionamento” garantiu.
Anatel proíbe venda de chips da Oi
Desde a meia-noite de ontem, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), proibiu a venda de chips de celulares da empresa Oi no Rio Grande do Sul. A decisão vai permanecer até que a operadora apresente um plano de melhoria dos serviços, dentro de um prazo de 30 dias. Para a presidente da OAB Subseção de Passo Fundo, Patrícia Alovisi, a medida foi adotada em razão da mobilização feita em Porto Alegre. “A mobilização repercutiu em todo o Estado. Vamos aguardar o posicionamento do Procon de Passo Fundo” afirmou.
O coordenador do Procon Zeferino Boscardin deve anunciar até o final desta semana, os resultados sobre o requerimento de processo administrativo encaminhado na última quarta-feira, pela OAB Subseção de Passo Fundo contra as operadoras de telefonia móvel e fixa. O órgão pede o cumprimento da lei do consumidor, através da prestação de um serviço de qualidade. A medida foi adotada depois que o Procon de Porto Alegre, com apoio da OAB/RS, por meio de medida cautelar administrativa, proibiu a venda de novas linhas de telefonia celular e planos de Internet na Capital.
Na sexta-feira, o órgão liberou o comércio, desde que as operadoras adotem providências no prazo de 10 dias. Boscardin tem até sexta-feira para analisar os 532 procedimentos abertos no primeiro semestre de 2012, pelo Balcão do Balcão do Consumidor, referentes ao serviço de telefonia. “Solicitamos esses registros. Faremos uma avaliação dos casos para termos uma ideia mais exata do volume de reclamações. A partir disso, adotaremos os procedimentos administrativos necessários. Até o final da semana, teremos um posicionamento” garantiu.
Anatel proíbe venda de chips da OiDesde a meia-noite de ontem, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), proibiu a venda de chips de celulares da empresa Oi no Rio Grande do Sul. A decisão vai permanecer até que a operadora apresente um plano de melhoria dos serviços, dentro de um prazo de 30 dias. Para a presidente da OAB Subseção de Passo Fundo, Patrícia Alovisi, a medida foi adotada em razão da mobilização feita em Porto Alegre. “A mobilização repercutiu em todo o Estado. Vamos aguardar o posicionamento do Procon de Passo Fundo” afirmou.