Os recursos foram aplicados em programas emergenciais como: implantação e extensão de redes de abastecimento de água, recuperação de poços artesianos, perfuração de poços tubulares profundos e instalação de Sistema Simplificado de Abastecimento (SAS); e locação de patrulhas agrícolas para desassoreamentos e construção de açudes.
Farias explicou que um cronograma de visitas para acompanhar o andamento dos trabalhos está em execução. "Geralmente a vistoria é realizada a cada dois dias, durante as 180 horas trabalhadas", disse. Segundo Farias, o maior benefício para estas 500 famílias atendidas será o acesso à água. "Os serviços já beneficiaram cerca de 3 mil pessoas", afirmou.
O secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, considera o serviço de vistoria fundamental para uma ação eficaz. "Nossos técnicos estão espalhados pelo Estado com o propósito de atender às demandas municipais. Os efeitos da estiagem merecem uma atenção especial e, por isso, há esta necessidade de uma fiscalização bem estruturada", concluiu.
Propriedades com recursos para a estiagem são fiscalizadas
· 1 min de leitura