Secretária responde dúvidas de vereadores

Responsável pela pasta de Habitação compareceu à Câmara para esclarecer questões sobre incidente ocorrido em loteamento da Donária

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em atenção à convocação da Câmara, a secretária de Habitação, Cladivânia Vanin, respondeu à sabatina dos vereadores durante a tarde de ontem, antes do início da sessão plenária. O principal tema foi o déficit habitacional no município e a desocupação de cinco casas que foram invadidas no Bosque das Pitangas, na primeira semana de julho. Respondendo a questionamento a secretária afirmou que não houve uso de força ou violência na ocasião. Segundo Cladivânia, a única família agredida no incidente foi uma das beneficiadas que ainda não havia se mudado. "As casas somente estavam vazias por algum problema sério particular daquelas pessoas, inclusive estamos providenciando para que nas próximas moradias a serem entregues em outros loteamentos imediatamente as famílias beneficiadas se mudem para as casas" informou.

Cladivânia esclareceu ainda que para seleção dos beneficiados prevalece a situação de vulnerabilidade e não a ordem de inscrição. A secretária considerou a oitiva importante para esclarecer a população sobre a situação ocorrida. “Agimos dentro da legalidade, não podemos permitir que qualquer habitação construída pelo município seja alvo deste tipo de violência que houve lá. Temos que garantir a segurança destas famílias”, afirmou. Para isso uma empresa contratada faz a segurança das moradias. A família vítima de agressão não vai mudar para o Bosque das Pitangas devido ao medo de represálias. Segundo a secretária, a beneficiada formalizou na tarde de ontem, 30, junto à Caixa a desistência do imóvel. A família tem a possibilidade de ser encaminhada para outro projeto.

Gostou? Compartilhe