A Liquidapasso, maior promoção da cidade, encerrou no último sábado (28/07). Foram três dias de uma grande promoção de bens e serviços que invadiu o comércio de Passo Fundo. Mais de 600 empresas participaram da liquidação, iniciada em 26 de julho, nos mais diversos ramos do varejo. A Liquidapasso, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), teve apoio da Prefeitura Municipal e Sicredi.
Com a Liquidapasso as vendas no comércio, nestes 3 dias, tiveram um crescimento de 20%, se comparado com o ano passado. A presidente da CDL, Zoila Medeiros, afirma que apesar da oscilação de frio, chuva e calor no período da Liquida as vendas foram boas. “Neste inverno foram muitos dias seguidos de calor e próximo aos dias da liquidação o frio deu as caras novamente, esse fator pode ter contribuído para ultrapassarmos a meta inicial que era aumentar entre 9% e 12% as vendas. Sendo assim, o índice alcançado correspondeu às expectativas da CDL. Muitos lojistas ofereceram prazos e descontos de 50% ou mais”, conclui Zoila.
De acordo com o Diretor Financeiro, Ary Rabello, “o Serviço Central de Proteção ao Crédito de Passo Fundo divulgou que a preferência de pagamento mostrou-se incidente à vista com 55%, no cartão de crédito, com 35% e as demais formas de pagamento como cheque e crediário atingiram 10% do total das compras realizadas na Liquida”, conclui Rabello.
As vendas no mês de julho, considerando os 30 dias, tiveram um crescimento de 6%, se comparado com o mesmo período do ano passado. A expectativa do comércio agora é aumentar as vendas para o Dia dos Pais. A data é uma das mais importantes para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães.
Lojistas comemoram incremento de 20% nas vendas
· 1 min de leitura