Vistoria na ERS 324

Equipe técnica do Daer realiza vistoria na rodovia antes de aprovar o projeto final de engenharia para duplicação dos primeiros 20 quilômetros entre Passo Fundo e Marau

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Técnicos do Daer realizaram uma vistoria na tarde de ontem (31) na ERS 324 para verificar as condições da pista que será reaproveitada na duplicação e verificaram detalhes para a construção de um viaduto entre as Perimetrais Sul (ERS 324) e Leste (ERS 135). Estes itens fazem parte do projeto de engenharia que deve ser finalizado no final de agosto. Em seguida, deverá iniciar o processo de licitação para que as obras comecem no primeiro semestre de 2013.

Segundo o engenheiro da Superintendência de Estudos e Projetos (SEP)/Diretoria de Gestão e Projetos (DGP), Jeferson Berni Couto, o projeto de duplicação contempla um trecho que precisará de correção de curvas. Além disso, pelo menos 50% a 60% da pista antiga será reaproveitada na duplicação. “Nós viemos verificar qual a melhor solução para restauração da pista antiga considerando que a vida útil da pista do novo projeto é bastante consistente. Vamos precisar implantar uma solução na pista antiga que seja compatível com a pista nova”, explicou Couto.

Eles também estão trabalhando nas obras de arte previstas no projeto. Uma delas é o viaduto entre a Perimetral Sul e a Perimetral Leste que precisa de alguns ajustes ainda. A equipe técnica do Daer está trabalhando nos detalhes estruturais. “A vistoria que estamos fazendo aqui é para concluir o projeto final de engenharia”, disse o superintendente do SEP/DGP do Daer. A ideia é concluir o processo de licitação da duplicação para o primeiro lote da obra no final do ano.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe