Prefeitura conclui licitação para elaboração do projeto da UPA 24 horas

Após a elaboração do projeto, município deve abrir outro processo licitatório para construir a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O município concluiu nesta terça-feira (31) o processo licitatório iniciado no dia 7 de julho para contratação da empresa que vai elaborar o projeto para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas em Passo Fundo. Essa será a primeira construída na cidade e terá estrutura equivalente a um mini hospital. Segundo a coordenadora da Central de Licitações da Prefeitura, Terezinha Martelli, a empresa melhor classificada foi a Thalentos Engenharia Ltda, de Porto Alegre.  O próximo passo agora é encaminhar a elaboração do contrato e a assinatura com a empresa. O projeto deve ser concluído em 90 dias a partir da publicação da ordem de serviço.

Após a conclusão do projeto, a Prefeitura abrirá um novo processo licitatório para contratar a empresa que irá construir a unidade, que será erguida em um terreno localizado nos fundos do Hospital Municipal Dr. César Santos.  No município será instalada uma UPA porte III, que terá capacidade para atender entre 301 a 450 pacientes por dia, com seis médicos, distribuídos entre pediatras e clínicos gerais e entre 13 a 20 leitos de internação por até 48 horas.

Gostou? Compartilhe