Em 15 dias começam as obras das escolas de educação infantil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Duas ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito Airton Dipp para o início das obras de escolas de educação infantil nos bairros Menino Deus e Professor Schissler.  As duas escolas vão atender cerca de 360 crianças de 0 a 5 anos. O chefe do Executivo ressaltou que dentro de 15 dias iniciam as obras, com previsão de nove meses para seu término. Nesse mesmo projeto do PAC 2, existem mais quatro escolas de educação infantil  em fase de licitação.

Dipp destacou a importância que a atual administração vem dando à Educação, pois 35% do orçamento é investido na área. Essas escolas serão construídas com recursos do PAC 2 do Governo Federal via Programa Pró-Infância, resultado de um projeto elaborado pela Coordenadoria de Projetos da Secretaria de Educação (SME) aprovado em 2011. Num investimento de R$ 1,6 milhão, com contrapartida do município, os dois educandários vão ter 564,50 m² cada.

Com projeto arquitetônico do Ministério da Educação, cada escola terá quatro salas de aula, todas com banheiros e solário, sendo que o berçário terá uma sala de repouso anexa. No projeto ainda consta um pátio coberto, sala dos professores, de direção, banheiros adulto, almoxarifado, despensa, sala de informática e multiuso, lactário, lavanderia, copa para funcionários, sala de higienização de mamadeiras, depósito, refeitório, cozinha, anfiteatro. De acordo com o prefeito Dipp, todas as avaliações que a prefeitura recebeu da comunidade passo-fundense a nota mais alta sempre foi da área da Educação, no ensino fundamental e educação infantil. “Alcançamos isso graças nossas estruturas físicas, a qualidade da merenda, e  aos ótimos professores e assistentes da rede”, disse.

A secretária de Educação, professora Vera Vieira, explicou que desde o mês de março a Prefeitura não conseguia empresas via licitação para fazer essas obras. Para os pais presentes nas cerimônias, Vera garantiu que seus filhos vão receber o que há de melhor.

Gostou? Compartilhe