Expoacisa será lançada nesta quinta-feira

Evento chega este ano a sua oitava edição com o objetivo de ampliar a área de negócios

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A oitava edição da Expoacisa já tem data marcada: de 9 a 11 de novembro no Bourbon Shopping. Este ano, um dos principais objetivos da feira será a ampliação da área de negócios, com o intuito de aproximar as empresas e facilitar a troca de informações. Na próxima quinta-feira, dia 16 de agosto, a Acisa realiza o lançamento da exposição, evento já consolidado em Passo Fundo. Em visita ao jornal O Nacional na tarde de ontem (13), a direção da Acisa apresentou os números da edição de 2011 e os objetivos para este ano.

No ano passado, a sétima edição da feira possibilitou cerca de 80 reuniões de negócios, realizadas em parceria com o Sebrae-RS. Este ano, a ideia é superar este número. Para tanto, as rodadas de negócios serão totalmente abertas para as compras, o que vai possibilitar que empresas de outras cidades e regiões possam buscar fornecedores entre os expositores de Passo Fundo. Outra novidade é que as rodadas acontecerão em novo espaço. Existe ainda um intenso trabalho para que possa ser ampliado o número de estandes e, dessa forma, o número de expositores.

A Expoacisa, desde sua primeira edição, busca proporcionar aos participantes a divulgação de suas marcas, apresentação de produtos, busca de melhorias, tais como aprimoramentos na produção e realização de negócios. O principal foco da feira é a exposição de produtos e serviços e apresentação de contatos para futuras negociações, tudo isso com o objetivo maior de fomentar o crescimento das empresas e indústrias de Passo Fundo.

Números da última feira

Na edição de 2011, a Expoacisa contou com estandes de indústrias (38,5%), serviços (44%), comércio (14%) e agronegócio (3,5%). Do total de participantes, 85% confirmaram a participação na edição deste ano. Para os próximos anos, o grande objetivo é aumentar o espaço de realização da feira. Assim, a ideia da direção é começar o diálogo com o poder público municipal tão logo acabe o período eleitoral, de forma a garantir recursos e parcerias que garantam o crescimento do evento.

Gostou? Compartilhe