Caixa tem novo superintendente regional

Ruy Fernando Fajardo Kern é o novo Superintendente

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Assumiu nesta quinta-feira (16), como superintendente regional da Caixa Econômica Federal para a região Norte e Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, o profissional Ruy Fernando Fajardo Kern, em substituição a Ruben Valter Grams que passa a comandar a superintendência da Caixa em Caxias do Sul. A posse foi realizada no auditório da Caixa em Passo Fundo, contando com a presença do superintendente nacional para a região Sul, Roney de Oliveira Granemann, os gerentes gerais das 41 agências da Caixa na região e a equipe da superintendência regional. Os dois superintendentes acompanhados de Valdecir Sales de Azevedo do Marketing da Caixa visitaram ontem o Jornal O Nacional.
 
“Assumo com a expectativa de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na região, cumprindo com o papel da Caixa de principal agente das políticas públicas do governo federal, mantendo os programas governamentais, em especial o Programa Minha Casa Minha Vida e o PAC, fomentando o crédito às empresas, a captação de poupança e o atendimento aos programas sociais” disse o superintendente regional Ruy Fernando Fajardo Kern. Ruy Fernando Fajardo Kern, 51 anos, casado, 2 filhos, natural de Porto Alegre, é formado em Economia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), de Canoas, com pós-graduação em Finanças  Empresariais e Gestão Empresarial, pela Fundação Getulio Vargas, de Porto Alegre e Caxias do Sul.
 
Ingressou na Caixa, via concurso público, em 08 de setembro de 1981, iniciando suas atividades na agência Taquari. Posteriormente trabalhou na agência Praça da Alfândega e na Mesa Regional de Captações do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Atuou na função de gerente regional nas superintendências regionais Oeste de Santa Catarina, em Chapecó, e Serra Gaúcha, em Caxias do Sul. Em 03 de outubro de 2001 foi transferido para a superintendência regional Vale dos Sinos, em Novo Hamburgo, quando assumiu o segmento de pessoa física, permanecendo até fevereiro de 2010. Após esta data, trabalhou na superintendência regional Extremo Sul, em Pelotas, liderando uma região de 36 municípios e população de 1,3 milhão de habitantes, tendo atuado até 16 de agosto de 2012, data em que assumiu o cargo de superintendente regional na Superintendência Regional Norte Gaúcho.
 
A superintendência regional Norte Gaúcho atende 215 municípios da região Norte e Noroeste do RS por intermédio de uma rede composta de 897 pontos de atendimento, sendo 37 agências, 14 postos de atendimento bancário, 51 pontos de atendimento eletrônico, 5 salas de autoatendimento não contíguas às agências, 234 casas lotéricas, 500 correspondentes Caixa Aqui e 56 equipamentos da rede externa de caixas automáticos compartilhada com o Banco do Brasil.
 
A região atendida pela Superintendência corresponde a cerca de 40% dos municípios do RS e uma população aproximada de 2 milhões de habitantes.

Gostou? Compartilhe