Iniciou nessa quarta-feira (15) a capacitação para as merendeiras dos 35 municípios que compõe a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A atividade que aconteceu na E.E.E.P. João de Cesaro abrangeu 40 profissionais responsáveis pela elaboração da alimentação escolar.
A atividade focalizou itens como controle de estoque e compra de mercadorias, normas de higiene e boas práticas na fabricação e produção de alimentos, reconhecimento e importância das relações humanas no ambiente de trabalho, e orientação sobre coleta de amostra e rotulagem de gêneros alimentícios. A metodologia do trabalho proposto pela assessoria de alimentação escolar da 7ª CRE é embasada na portaria 1010/2006 que institui as diretrizes para a promoção da alimentação saudável nas escolas de educação infantil, fundamental e nível médio das redes públicas e privadas, em âmbito nacional.
Os encontros semanais se estendem até o mês de setembro, totalizando 45h de capacitação em busca da garantia de uma alimentação saudável aos educandos. Um objetivo que acompanha o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que visa atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Merendeiras de 35 municípios foram capacitadas
· 1 min de leitura