Sosa recebe apoio do Fundo de Solidariedade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A organização não governamental que atende pessoas infectadas com HIV, em especial crianças e adolescentes órfãos em decorrência da AIDS está sendo beneficiada pelo Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Passo Fundo. A organização, segundo Marlene Brites, presidente do Serviço,  atende atualmente cerca de 160 crianças e adolescentes, oferecendo atividades específicas também às famílias destes.

Dessa forma, o projeto Mulheres Especiais, apresentado e aprovado pelo FDS, prevê a realização de oficinas de integração e conscientização para as mães, sobre diversos assuntos relacionados a essa problemática, como resgate da auto-estima, saúde, orientação sobre a vida sexual dos adolescentes, sorodiscordantes e terceira idade, prevenção ao uso de drogas e tratamento, adesão ao tratamento da AIDS e cuidados com as infecções oportunistas.

Nesta perspectiva, Marlene ressalta: “O apoio do Fundo vem contribuir diretamente para o fortalecimento das famílias que nós atendemos, especialmente das mulheres. Com isso vai melhorar igualmente a qualidade de vida das crianças e adolescentes”. Este trabalho busca também a promoção de oficinas para formação de multiplicadoras, a fim de criar um grupo permanente para discussões e reflexões acerca dos desafios diários de pessoas infectadas pelo HIV e seus familiares, além da realização de diversas atividades que vem ao encontro do fortalecimento espiritual e individual de cada um, abordando a convivência com o HIV e o enfrentamento do preconceito, discriminação e exclusão social.

Gostou? Compartilhe