HSVP investe na área de Radiologia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Diagnóstico por imagem de qualidade se faz com investimentos em profissionais e equipamentos. Esta é a realidade do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, que apresentou no dia 8 de agosto, novos equipamentos e melhorias nas instalações de salas de Radiologia. Participaram da ocasião, integrantes da diretoria, direção administrativa e médica do HSVP, grupo de médicos, residentes e técnicos em Radiologia, Dra. Sabine Chedid, presidente da Associação Médica do Planalto (Ameplan), Dr. Carlos Antônio Madalosso, delegado do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e Dr. Douglas Pedroso, conselheiro do Conselho Regional de Medicina.

O presidente do HSVP, Décio Ramos de Lima destacou que as novas instalações da área de Radiologia caracterizam o conceito de referência da instituição, que busca continuamente, melhor atender o paciente.

A estrutura de Radiologia e diagnóstico por imagem, segundo o administrador do HSVP, Ilário De David, cresceu significativamente, na aquisição de alta tecnologia e qualificação do grupo de radiologistas que hoje atuam no serviço. “Nosso grupo de profissionais cresceu. Há quatro anos temos o programa de Residência Médica em Radiologia, e atualmente, nove médicos residentes cursam essa especialidade. O departamento está sendo renovado, mas tudo que fazemos é possível graças ao empenho e comprometimento das pessoas que dão o seu melhor na área de Radiologia”, evidenciou o administrador.

O radiologista Dr. Senair Ambrós, que coordena o serviço de Radiologia do HSVP, se emocionou ao resgatar a história dos médicos pioneiros Dr. Platão dos Santos Vieira e Dr. Djalmo Heitor Zinn, que por volta de 1969 iniciaram o desafio de fazer diagnóstico em máquinas que eram operadas quase que manualmente. “Esta é a história do serviço de Radiologia do HSVP. Hoje, temos a nova geração de radiologistas que está sempre buscando os melhores equipamentos que possibilitem as melhores resoluções de imagens para os pacientes”, ressaltou Ambrós.

 

 

Gostou? Compartilhe