Na manhã desta terça-feira Passo Fundo recebeu o Fogo Simbólico da Pátria que marca o início das comemorações da Semana da Pátria compreendida entre os dias 1 e 7 de setembro. A solenidade foi no Quartel do 3º Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar e reuniu militares, representantes da Liga de Defesa Nacional do Núcleo Passo Fundo e demais autoridades.
O presidente da Liga de Defesa Nacional, Gilmar Teixeira Lopes, aproveitou a ocasião e convidou a todos para as comemorações da Semana da Pátria. “Quero prestar uma homenagem ao nosso prefeito Airton Dipp que sempre nos apoiou incondicionalmente e quero convocar os senhores para quando este fogo simbólico estiver no Altar da Pátria, comemorarmos juntos o nosso país”, declarou.
Para o prefeito Airton Dipp, homenagear os símbolos da pátria proporciona aos cidadãos referências vivas que vão se refletir no dia a dia da sociedade. “Esses momentos são especiais para a comunidade. É a partir de projeções que se constrói a nossa nação e os valores que essa nação tem para com o país. É assim que consolidamos o nosso dia a dia e construímos um país com mais qualidade de vida para todos”. Segundo Dipp, momentos como este proporcionam uma rememoração de feitos históricos importantes, que, como exemplos ratificados, ajudam a comunidade a buscar melhorias. “A participação deve ser de todos para que tenhamos uma cidade, um estado e um país bastante justo no sentido de trazer as coisas que são importantes para cada um de nós”, ressaltou.
No dia primeiro de setembro o Fogo Simbólico da Pátria será conduzido até o Altar da Pátria marcando a abertura oficial das comemorações dos 190 anos da Independência do Brasil. Ele ficará sob a guarda da Brigada Militar e das escolas e entidades que se pronunciarem para tal responsabilidade até o dia 07 de setembro, quando será, então, extinto.
Passo Fundo recebe o Fogo Simbólico da Pátria
· 1 min de leitura