UPFTV é reconhecida com mais uma premiação nacional

Reportagem Mães Arteiras conquistou segundo lugar em prêmio do Canal Futura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A UPFTV, emissora da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), recebeu na sexta-feira, 17 de agosto, o seu segundo prêmio nacional em 2012. A reportagem Mães Arteiras conquistou a segunda colocação na categoria Melhor Reportagem, em premiação concedida pelo Canal Futura, na qual concorreram 30 emissoras parceiras. A editora-chefe da UPFTV Taís Rizzotto esteve no Rio de Janeiro para receber o prêmio.

A reportagem Mães Arteiras, do jornalista Jean Marmentini e do repórter cinematográfico Gilmar Lima, mostra a realidade de mães que ficam por longo tempo dentro do Hospital São Vicente de Paulo, no CTI Neonatal, acompanhando seus bebês. A partir de um trabalho voluntário de enfermeiras do hospital, essas mulheres esquecem as dores, a saudade e a angústia aguardando a melhora dos filhos, e dedicam parte do seu tempo para cuidar da própria beleza.

Assista aqui à reportagem.
http://www.upf.br:8080/videosupftv/videos/reportagempremiada.wmv

Na comissão julgadora estiveram Eugênio Bucci, crítico da mídia e referência em jornalismo no Brasil, Alice-Maria Tavares Reiniger, da TV Globo, jornalista que implantou a Globo News, e Otávio Guedes, editor do Jornal Extra, do Rio de Janeiro.

O primeiro prêmio nacional de 2012 foi recebido em julho, em Porto Alegre, quando a série Adoção conquistou o terceiro lugar no I Prêmio de Jornalismo oferecido pela Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul. Em sete anos, a UPFTV já recebeu oito prêmios com a produção de temáticas voltadas à construção da cidadania.

A UPFTV pode ser sintonizada em Passo Fundo pelo canal 4 da TV aberta e pelo 8 da Net; em Carazinho pelo canal 20 e em Marau pelo canal 54.

Gostou? Compartilhe