Moradores que residem em torno do Parque da Gere realizaram uma manifestação no final da tarde de ontem (22) para reivindicar melhorias e manutenção para o local. Eles reclamam da sujeira, escuridão e falta de vontade do poder público em revitalizar a Gare. Cerca de 50 pessoas participaram da movimentação.
A moradora, Suzana Bortolon, mora há 55 anos próximo a Gare e cobra uma solução dos responsáveis. “O parque está maltratado. Há buracos nos passeios, moradores de rua e usuários de drogas, insegurança, falta de iluminação, banheiro que não abre nos finais de semana e ainda há o problema com a pista de skate”, reclamou Suzana.
A intenção do grupo de moradores que está organizando o local é ajudar na fiscalização da manutenção do parque e depois de revitalizado adotá-lo. “Estamos fazendo um ato de carinho pelo parque”, declarou a moradora.
O secretário de Transportes e Serviços Gerais, Sebastião dos Santos, disse que neste momento não há previsão para melhorias, mas informou que um projeto está sendo construído com a ajuda das diversas secretarias. “Ele ainda está em fase de estudo. A ideia é melhorar a infraestrutura”, disse o secretário.
Em relação a pista de skate que ainda não foi entregue a população, o secretário explicou que a construtora executou um piso inadequado. A prefeitura está buscando uma solução para o caso.