Nesta semana, o prefeito municipal, Airton Lângaro Dipp, desapropriou uma área de 13.827m² localizada no Distrito de Bela Vista, território que será destinado à ampliação do Centro de Acolhimento de Primatas e Aves (Primaves). O Executivo adquiriu a área junto à dois proprietários, Roberto Ferrari, 75% do terreno, e Cleci Maria Luiszetto, com 25%.
Com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, e com o aval do Conselho de Meio Ambiente, foram investidos para adquirir a área R$ 131 mil. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Glauco Polita, essa ação vai garantir melhorias nas instalações do Primaves, responsável por acolher animais silvestres ameaçados. “A organização possui um criadouro conservacionista com finalidade de conservação e bem-estar para os animais vítimas de contrabando, que sofreram maus tratos, ou criados em cativeiro”, disse. Novos recintos para esses animais também já estão sendo construídos no local.
Ele explicou que o Primaves é uma organização não governamental, mas que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Como é o único centro da região norte do Estado que cuida desse tipo de animal, acaba prestando um serviço social, pois atende primatas e aves vindos de vários lugares.
Dipp desapropria área para ampliação do Primaves
· 1 min de leitura