Temperatura despenca quase 20°C no final de semana

Tempo começa a esfriar a partir de sábado e há previsão de chuva para próxima semana.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As últimas semanas que passaram foram marcadas por dias quentes e temperaturas chegando à casa dos 30°C. O mês de agosto, tradicional pelo frio e pela umidade, acabou dando lugar a um clima de primavera e configurando como o mais quente dos últimos 32 anos. Segundo o observador meteorológico da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, até esta semana um bloqueio atmosférico impediu a chegada da chuva e a queda nas temperaturas.

No entanto, este fenômeno deve mudar a partir deste final de semana de forma gradativa com a chegada de uma massa de ar fria de forte intensidade que será capaz de romper este bloqueio atmosférico. Além da queda nas temperaturas, a chuva também deve aparecer, porém de forma não uniforme em todas as regiões.

No sábado (25), o sol deverá aparecer entre nuvens já com chance de chuva, porém mal distribuída. A mínima deve ficar em 10°C e a máxima não deve passar dos 15°C. No domingo (26), já com bastante umidade, há possibilidade maior de chuva durante todo o dia e as temperaturas devem oscilar entre 7°C e 14°C.

Na segunda-feira (27), a previsão é de um dia nublado com pancadas de chuva, com períodos de melhoria. A mínima prevista é de 8°C e a máxima 16°C. Mas a partir de terça-feira (28), apesar ainda da presença da nebulosidade, as temperaturas começam a entrar em elevação, variando entre 10°C e 18°C, para na quarta-feira (29) chegar novamente a casa dos 20°C. A mínima pode ficar em 20°C e a máxima, 24°C.

Gostou? Compartilhe