O Hospital São Vicente de Paulo realiza diariamente procedimentos de média e alta complexidade. Por ano, mais de 30 mil pacientes ficam internados na instituição. Alguns recebem alta hospitalar mais cedo e outros permanecem no hospital por mais tempo. E neste período, o atendimento que recebem pode fazer toda diferença. Para manter a qualidade no atendimento assistencial, as equipes dos postos 15 ao 19 participaram de um treinamento realizado no dia 23 de agosto, que abordou aspectos da ética profissional e da postura e rotina dos funcionários.
Participaram do encontro as equipes de secretárias, higienização, copa e enfermagem. “O trabalho de qualidade é aquele que realizamos em parceria com os demais setores. Não há como apenas um grupo fazer sua parte, todos temos que contribuir para o bom atendimento aos pacientes. Para isso vale ressaltar a postura adequada e o atendimento de excelência que devemos prestar. Com isso é possível gerar um dinamismo em cada local de trabalho. O quarto limpo e confortável, a alimentação saborosa, a agilidade no atendimento e a apresentação do funcionário são indispensáveis para conquistar nossos pacientes” ressaltou a enfermeira Heide Hoffmann.
A técnica de enfermagem, Michele Locatelli, que participou do encontro evidenciou que o paciente busca a simpatia no atendimento, com qualidade técnica e num bom lugar. “O bem atender precisa ser um hábito entre os profissionais. Aqui no Posto 17 sempre primamos pela qualidade e o bem-estar dos pacientes e com isso fazemos a diferença para o reconhecimento profissional. Quando recebemos o paciente com carisma sua impressão é diferente, ele se sente mais a vontade no ambiente hospitalar”, salientou.