OPINIÃO

Fatos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Confuso I

Os eleitores por vezes podem se sentir confusos em relação às composições partidárias e com razão. Na semana passada, quando secretários de estado participaram da interiorização do governo em Passo Fundo, aproveitaram para fazer gravações de apoio e integrar agendas dos candidatos a prefeito locais. E daí, é aquela salada de frutas. Os secretários estão no governo do PT. No entanto, nem todos apoiam o PT em Passo Fundo. A secretária de Turismo Abgail Pereira, do PCdoB, participou de atividades do candidato Luciano, PPS, e do vice Juliano Roso que é o companheiro de partido.  No governo, PCdoB e PT estão juntos. Aqui e em Porto Alegre, são adversários.

Confuso II

A mesma situação é do secretário Beto, do PSB. Em Passo Fundo PCdo B e PSB estão em lados opostos. Na Capital fazem parte da aliança de Manuela D´Ávila à prefeitura e no governo são aliados do PT. O PTB, que também integra o governo de Tarso é aliado de Osvaldo Gomes, PMDB, em Passo Fundo. Na capital está na base do candidato José Fortunatti, PDT, partido aliado do governo, mas adversário do PT e do PCdoB aqui em Passo Fundo. E o PPS que não é aliado nem aqui e nem no governo, está na coligação do PDT na Capital. Ficou confuso? Pode ficar pior depois das eleições. Aliados podem se tornar adversários e vice versa.

Site oficial

O candidato Luciano Azevedo lançou ontem à noite sua plataforma eleitoral na Internet. Em ambiente informal, o candidato apresentou o site oficial de campanha. Na ocasião, também conversou com os convidados sobre as redes sociais.  

Agenda

O secretário de Infraestrutura Beto Albuquerque, PSB, integrou a agenda do candidato Rene Cecconello, no sábado pela manhã. Fez um forte discurso no comitê central da campanha e participou de uma caminhada pelo centro com os candidatos da aliança.

Síntese

Os dois programas eleitorais dos candidatos a prefeito de Passo Fundo, veiculados na semana que passou, serviram para apresentar os nomes que disputam a eleição. Enquanto PPS e PT apresentam programas modernos, bem estruturados sob ponto de vista técnico, o PMDB vem com uma produção mais modesta. PSOL e PSTU mantém a mesma linha dos programas nacionais.

Gostou? Compartilhe