OPINIÃO

Fatos - 03/09/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Campanha
A campanha limpa, capaz de ser feita através da parceria dos partidos, candidatos e Justiça Eleitoral, como se vê em Passo Fundo, também nos dá a sensação de que não há campanha eleitoral. Mas, é só uma questão de hábito. Os candidatos fazem corpo a corpo, que deve ser intensificado nas próximas semanas e as propagandas de TV e rádio são oportunas para que o eleitor se defina. Um outro fator é o financeiro, como a coluna abordou em outras ocasiões. Não há exageros nas formas autorizadas pela Legislação. Não se sabe, porém, se esta situação deve ser mantida até o final, ou se partidos e candidatos deixaram para a última hora para tirar o coelhinho da cartola.

Contra a baixaria
O jornalista Rogério Silva compartilha com a opinião da colunista sobre a baixaria no Facebook. Segundo ele “muita bobagem tem sido colocado no Face, por candidatos desesperados em busca de votos. Este não é um espaço para agressões ou distorcer a verdade. O que interessa é: O que foi feito; o que não foi feito e porque e o que será feito”. Repito, agressões pessoais não determinam o voto do eleitor.

Criatividade
Entre as postagens divertidas e criativas que circulam pelas redes sociais estão a da publicitária Miriê Tedesco. Ela criou uma candidatura virtual com o seguinte slogan: Vote em Miriê - aquela que não fará nada pra não atrapalhar vc! Impressionante o número de curtidas e comentários a cada postagem. Miriê, não promete nada em seu comitê virtual, mas não deixa de contribuir de forma bem humorada com o processo eleitoral. Afinal, o que estão prometendo os seus candidatos no campo real?

Endereço
O endereço oficial da campanha de Rene Cecconello no Facebook é facebook.com /cecconello13 , atualmente com 5.160 curtidores. A matéria publicada por ON no final de semana indicou o endereço pessoal do candidato.

Gostou? Compartilhe