Pelo segundo ano consecutivo, a Imed integra o seleto grupo de Instituições de Ensino Superior (IES) do país com cursos certificados pelo Guia do Estudante (GE), tradicional publicação da Editora Abril. O curso de Direito da faculdade foi certificado com três estrelas. O selo de qualidade estará na publicação GE – Profissões Vestibular 2013, que passa a circular nas bancas a partir do dia 25 de outubro.
A Coordenadora da Escola de Direito da Imed, Me. Thaise Nara Graziottin Costa, afirma que esse reconhecimento é resultado de uma proposta de ensino que possibilita ao aluno contribuir efetivamente no processo de transformação social, usufruindo de uma estrutura curricular com três eixos básicos: formação fundamental, formação profissional e formação prática. Além disso, o curso Direito da Imed dispõe aos acadêmicos projetos interdisciplinares de pesquisa, grupos de estudos, seminários acadêmicos, estágios em diversas áreas de atuação, visitas técnicas orientadas a tribunais e órgãos da justiça em todo o país.
“Esse resultado foi obtido através de um trabalho comprometido do corpo docente que está em constante qualificação. Hoje, 85% dos nossos professores são mestres e doutores. Pelo segundo ano tivemos a contemplação do selo que nos dá um destaque entre as universidades do estado e do país. Atingimos uma distinção que eleva a qualidade do curso e a responsabilidade de todos os docentes em manter as atividades que vem sendo desenvolvidas em nossa Escola proporcionando aos alunos uma maior qualidade no ensino teórico e prático. Toda a equipe merece os parabéns pelo trabalho reconhecido”, enfatiza a Coordenadora.
Avaliação
A Avaliação de Cursos Superiores do GE existe há mais de duas décadas. O GE avalia apenas os cursos superiores que atendem a quatro critérios: 1) ter a titulação de bacharelado (salvo duas exceções: Pedagogia e Educação Física, que são consideradas prioritariamente as licenciaturas); ou bacharelado e licenciatura (ambas oferecidas simultaneamente); 2) possuir turma formada há pelo menos um ano (data de conclusão da primeira turma igual ou inferior a dezembro de 2009); 3) ter turma(s) em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo; 4) ser um curso presencial.
De acordo com a Editora Abril o corpo de consultores do GE é formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC. Têm preferência os consultores que possuem currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e constam do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis).
Cada consultor classifica os cursos que recebe conforme os conceitos: excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e "prefiro não opinar", com base no questionário preenchido pelos coordenadores e em seu notório saber. A maior parte da avaliação é feita via internet, mas muitas entrevistas também são realizadas por telefone.
Curso de Direito da Imed é estrelado pelo Guia do Estudante
· 2 min de leitura