Cuia e chaleira são reformadas

Associação das Entidades do Complexo Turístico da Roselândia entregou as peças restauradas em comemoração à Semana Farroupilha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Associação das Entidades do Complexo Turístico da Roselândia (Assecor) completou a reforma da cuia e da chaleira que integram a decoração do pórtico do Complexo Turístico da Roselândia. Com o apoio da comunidade e de empresas as peças foram recuperadas, bem como boa parte da reforma do pórtico já foi concluída. Até o momento os investimentos da associação e de doações da comunidade chegam a R$ 15 mil. No entanto ainda são necessários recursos para completar a obra.

O vice-presidente da Assecor Miguel Rocha vice-presidente destaca que todos os recursos investidos foram próprios da entidade e arrecadados com empresas e pessoas da comunidade. “A nossa intenção era deixar tudo pronto até o dia 20 de setembro, mas em função do tempo e das limitações de recursos ainda vai demorar mais um tempo”, explica. De acordo com ele a obra deve demorar pelo menos 15 dias ainda. Além da reforma a associação pretende realizar o ajardinamento do local.

Rocha destaca que o local é um ponto escolhido por muitas pessoas para fotografias e lembrança de viagem. “Fizemos uma observação e vimos o grande número de pessoas que para aqui para tirar fotos e guardar como lembrança da passagem por Passo Fundo”, reforça. O também integrante da diretoria da entidade João Alberto Quaresmin de Oliveira destaca que o pórtico, a cuia e a chaleira não são apenas monumentos de Passo Fundo, mas sim patrimônio cultural dos gaúchos e a intenção é a de firmar essa identidade para o espaço.

Obra
A obra foi iniciada no início do mês de março, e mesmo antes de ser concluída a mudança já é visível. Telhas e madeiras que estavam caindo e colocavam em risco pessoas e automóveis que passavam pelo local foram trocadas e a aparência já é diferente. Além disso, o banheiro foi reformado e alguns detalhes ainda precisam ser finalizados para a obra ser entregue. Pessoas interessadas em fazer doações para contribuir com a obra podem entrar em contato com os representantes da Assecor pelo telefone 3311-8877.

Gostou? Compartilhe