OPINIÃO

Fatos - 11/09/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Recurso
O candidato a prefeito Osvaldo Gomes, PMDB, interpôs, através de seus advogados, recurso especial junto ao Tribunal Superior Eleitoral, para reverter o indeferimento do registro da candidatura. O protocolo foi feito às 14h26 de domingo, 09, dentro do prazo estabelecido. Gomes tem plena convicção de que vai reverter este quadro no TSE e transmitiu isso no programa eleitoral exibido ontem no rádio e na televisão.

Convicção
O programa mostrou o parecer do Promotor de Justiça Marcelo Pires, manifestando-se favoravelmente ao deferimento da candidatura de Gomes porque “não há notícia de decisão em ação civil pública, por ato de improbidade administrativa contra o candidato”.

Ibsen
O programa da coligação Passo Fundo Unindo Gerações trouxe ainda o depoimento do ex-deputado federal Ibsen Pinheiro que se diz também vítima de injustiça, lembrando que provou inocência 11 anos depois de ter sido acusado de sonegação fiscal. O STF arquivou o processo contra ele. Também depôs no programa o presidente do PMDB municipal, advogado Edison Machado.

Observações
Duas observações são pertinentes: primeiro, a opção por enfrentar o problema de frente, assegurando que ele será resolvido: segundo, evitar o chamado voto útil: o voto que seria de Gomes, mas pode migrar para outro candidato diante da indefinição do quadro.

Rádio
Para quem ainda não escutou os programas eleitorais de rádio recomendo que o façam.  São criativos os programas da coligação Juntos por Passo Fundo, do candidato Luciano Azevedo, PPS. O recurso da interpretação, vinhetas e jingles buscam prender a atenção.  

Gostou? Compartilhe