OPINIÃO

Fatos - 14/09/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mobilização
O sentimento dos apoiadores do candidato a prefeito Osvaldo Gomes, PMDB, é de que, a inserção nos programas eleitorais, mostrando o problema do indeferimento da candidatura, serviu para mobilizar aqueles que já estavam largando a bandeira. Surtiu efeito. Numa das inserções, ele mostra o site da Rádio Uirapuru com o resumo da entrevista dada pelo juiz eleitoral Luis Christiano Aires em que o magistrado explica que o candidato pode fazer campanha eleitoral, mesmo com o processo judicial em andamento.  

Explicação
Que fique bem claro que o juiz eleitoral apenas respondeu a um questionamento da emissora sobre o caso, tendo sido formal e técnico. O candidato que estiver sub judice (neste caso com indeferimento de candidatura e aguardando os recursos cabíveis) pode fazer sua campanha normalmente.

Segue
Propaganda retirada do ar pela Justiça Eleitoral, em que acusa o candidato Rene Cecconello, PT, de ser responsável por aumento de 70% na conta de água, voltou a ser inserida ontem. Produção do candidato Luciano Azevedo, PPS, editou o material para se adequar ao que determinou a Justiça.

No Face
Criativos como gremistas e colorados, os apoiadores eleitorais se utilizam de imagens de filmes, jogos virtuais e fotos para fazer as caricaturas mais absurdas dos candidatos adversários e compartilhar com seus amigos.
 
Testes
As duas zonas eleitorais de Passo Fundo fizeram cerca de 50 testes de alfabetização com candidatos que disputam a eleição deste ano. Todos passaram na avaliação.

Gostou? Compartilhe