OPINIÃO

Fatos - 17/09/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Difícil
Apesar do esforço pessoal do prefeito Airton Dipp, dificilmente a presidente Dilma Rousseff estará presente na inauguração da Maltaria da Ambev, a maior da América Latina. A presidente precisou antecipar sua viagem ao Estado no final de semana para visitar o ex-marido Carlos Araújo, que está doente.  No domingo, foi para São Paulo, no enterro de uma tia. Retorna nesta segunda-feira ao Estado, onde visita o estaleiro, em Rio Grande. Depois segue para Brasília. No dia 23, a presidente embarca para os Estados Unidos. A inauguração da Ambev está sem data definida. O objetivo agora é trazer a diretoria mundial da indústria.

Bom uso
Tem candidato que está aproveitando muito bem o espaço das redes sociais, saindo do óbvio com a utilização de recursos de caricaturas e desenhos para pedir voto de uma maneira inteligente e descontraída. Apesar dos pesares, considero muito positiva a utilização deste meio de comunicação na campanha porque de um modo geral ele vem sendo bem aproveitado. O bom da história toda é que o candidato que passar do seu limite recebe logo cartão vermelho nos perfis.

Embolado
Sensação de que o quadro eleitoral em Passo Fundo está embolado é compartilhado por outros colegas jornalistas com quem a colunista costuma trocar opiniões. As definições começam agora, no momento em que o eleitor passa a olhar mais para o processo eleitoral e a escolher em quem vai votar. O foco nas propostas e programa de governo passam a ter um peso maior nesta altura do campeonato.

Reforço
O médico Mauro Sparta tem reforçado a campanha de Luciano Azevedo, PPS. No final de semana, participou de caminhada na Vila Operária. Sparta, que está sem filiação partidária foi vice-prefeito nos governos e Julio Teixeira e Osvaldo Gomes, respectivamente.

Gostou? Compartilhe