OPINIÃO

Fatos - 18/09/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marau
A campanha eleitoral no vizinho município de Marau segue a mesma prática adotada em Passo Fundo no que se refere a propaganda de rua. Está limpa, sem os tradicionais cavaletes nos canteiros e praças da cidade. O acordo foi feito entre os partidos e Justiça Eleitoral. Uma tendência que poderia ser adotada por outras cidades. O eleitor não decide seu voto pelo cavalete mais bonito da rua, mas sim pelas propostas e pelo histórico de trabalho do candidato.

Importante
O Centro dos Professores Municipais realiza nesta terça-feira um debate com os candidatos a prefeito de Passo Fundo. O debate será no auditório do Notre Dame, a partir das 14h. Os cinco candidatos confirmaram presença. À noite, a UPF dará cinco minutos para todos os candidatos falar para a comunidade acadêmica. Será no auditório da Biblioteca Central.

Força
A militância dos candidatos a prefeito de Passo Fundo é convocada. Nas últimas semanas antes da eleição, o poder de mobilização e força nas ruas pode definir a eleição.  O chamado corpo a corpo é indispensável.

Bastidor
Chega a uma altura do campeonato que a onda de terrorismo entre comitês eleitorais toma proporções gigantescas. Algumas destas tacadas acabam se confirmando.  No aguardo.

Promessa
Atenção candidato! Não prometa o que não pode cumprir. O governador Tarso Genro que o diga. Foi responsável pela lei do piso nacional dos professores quando era Ministro da Educação e agora contesta judicialmente a legislação como governador, alegando que o Estado não tem condições de cumpri-la.


Gostou? Compartilhe