OPINIÃO

Fatos - 24/09/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Direito de resposta
O candidato Luciano Azevedo da coligação Juntos Por Passo Fundo, ganhou direito de resposta contra a coligação Juntos Podemos Mais, de Rene Cecconello, pela inserção comercial na propaganda eleitoral gratuita em que acusava o deputado Luciano de ser o segundo mais faltoso da Assembleia Legislativa.  A inserção não explicou que as faltas levantadas por reportagem da Rádio Gaúcha, referiam-se apenas ao período eleitoral. A emissora fez levantamento entre os parlamentares que disputam a eleição deste ano.  O direito de resposta assegurado pelo juiz Luis Christiano Aires será inserido 19 vezes na propaganda do PT/PDT. Luciano decidiu se licenciar do cargo de deputado, sem remuneração, até o final da campanha eleitoral.

Jurídico
O embate jurídico entre brilhantes jovens advogados revela a safra excelente de profissionais atuando no mercado. Júlio Pacheco, pela coligação Juntos Podemos Mais (PT/PDT) e Adolfo Freitas da coligação Juntos por Passo Fundo (PPS/PCdoB) protagonizam com suas equipes respectivas os embates que tem movimentado a Justiça Eleitoral de Passo Fundo.  Disputa parelha.

Apoio I
No final da tarde de domingo, a coligação Juntos por Passo Fundo recebeu manifestação de apoio do deputado federal e presidente do PSDB estadual, Nelson Marchezan Júnior.

Apoio II
Já na manhã de sábado, o secretário de Infraestrutura do Estado, Beto Albuquerque, participou de caminhada no centro com os candidatos Cecconello/Bilibio.

Sem avanço
O PSOL de Passo Fundo não conseguiu avançar no debate a que se propôs no começo da campanha eleitoral. As dificuldades de ordem estrutural do próprio partido, que é pequeno, influenciam nesta realidade.

Distribuição
Recurso do candidato Osvaldo Gomes, PMDB, aguarda para distribuição no Tribunal Superior Eleitoral.  O candidato busca reverter o indeferimento da candidatura.  Faltando duas semanas para a eleição e, em virtude do andamento do processo, dificilmente deva ser julgado antes do dia 7 de outubro.

Gostou? Compartilhe